Dicas e Sugestões

Dicas e Sugestões para uma melhor experiência de compra

1. Prazos de entrega

Todas as compras são enviadas através dos Correios: PAC ou Sedex.
O prazo de entrega do seu pedido é apresentado no decorrer da compra, quando você nos fornece o seu CEP.
Sempre considere o Dia da Postagem  Número de Dias Úteis (a postagem pode acontecer em até 1 dia após a confirmação do pagamento).

Vale destacar que na contagem dos dias úteis, devemos ignorar Sábado, Domingo e também os Feriados.
 

2. Envio do código de rastreamento

No momento da postagem, enviamos um email com o código de rastreamento.
Esse email lhe ajudará a acompanhar o processo de entrega junto ao Site dos Correios.

Se você não receber o nosso email, por favor, verifique:

• se o nosso email não foi encaminhado para a sua caixa de Spam;

• se o seu email (fornecido durante o cadastro) está correto;

• se o seu pedido realmente já foi enviado (lembrando que a postagem pode acontecer em até 1 dia após a confirmação do pagamento, e a mesma só é feita durante dias úteis);

Se apesar disso, você ainda não recebeu o código de rastreamento, por favor nos contate através do email: ospequerruchos@gmail.com


3. Consultando o código de rastreamento

Como indicado no tópico anterior, é possível acompanhar o status de sua entrega através do Site dos Correios.
Porém é preciso saber que o código de rastreamento não fica imediatamente disponível para consultas.

Logo, em algumas consultas, é possível que você receba a seguinte mensagem:


O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Por favor tente, novamente, mais tarde.
Se o objeto foi postado recentemente, é possível que seus eventos não tenham ingressado no banco de dados.
Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto (formato: AA123456789XX).

As informações sobre os objetos ficarão disponíveis por até 180 dias após a data de postagem.

Se você receber essa mensagem, tente fazer a consulta mais tarde.
 

4. Objeto aguardando retirada no endereço indicado 

Em algumas situações, dependendo do endereço de entrega, é possível que você tenha como resultado de pesquisa a seguinte mensagem:

DD/MM/AAAA 
Horário 
Objeto aguardando retirada no endereço indicado 
Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto.
Endereço da Agência Indicada  
Bairro da Agência Indicada
Cidade / Estado
 

Em casos como esse, será necessário que o próprio cliente efetue a retirada de seu pedido, no endereço indicado.
Também será necessário que o cliente informe o código de rastreamento que lhe foi fornecido.

Devido fatores como clima, segurança, dificuldade ou falta de condições de acesso, a equipe dos Correios opta por finalizar a entrega através da retirada em suas agências.
 
IMPORTANTE: Não há nada que possamos fazer para que a entrega seja efetuada em seu endereço em situações como essa. 
 

5. Compras para festas

Para que o seu pedido (com itens de festas ou presentes) chegue a tempo e não lhe cause preocupações, gostaríamos de sugerir que as compras com finalidade de festas sejam feitas com o máximo de antecedência possível.

Se atente aos prazos de entrega e evite compras com prazos muito próximos de seu evento.
Caso o prazo de entrega tenha data próxima ao seu evento, indicamos que opte pelo envio via Sedex.

Os Correios não garantem 100% de suas entregas dentro do prazo.
Por esse motivo indicamos que as compras com essa finalidade sejam feitas prevendo possíveis atrasos.

Não há muito que possamos fazer em caso de pedidos que sejam entregues com poucos dias de atraso.
Por essa razão, mais uma vez pedimos que compras com finalidade festivas sejam feitas com antecedência a data do evento.
 

6. Procedimento em caso de atraso na entrega

Costumamos acompanhar os pedidos de nossos clientes para apurar possíveis atrasos na entrega.
Quando identificamos algum atraso, entramos em contato com os Correios e em paralelo com o cliente.

Se por ventura você identificar um atraso antes de nossa equipe, por favor nos comunique para que possamos abrir um protocolo de reclamação junto aos Correios.

O procedimento é o seguinte:

1. Abrimos uma manifestação de reclamação juntamente aos Correios para que eles possam apurar os motivos do atraso.

2. A resposta dessa manifestação gera um protocolo e as seguintes instruções e prazos:
O prazo para resposta às manifestações é de até 5 (cinco) dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo para resposta poderá ser dilatado.

3. Apenas após apuração desse protocolo de reclamação é que podemos tomar as medidas de reenvio ou de aguardar a entrega (mesmo com atraso).
 
É comum que durante esse prazo de resposta, nossos clientes recebam seus pedidos e o protocolo é automaticamente cancelado. Por esse motivo pedimos um pouco de paciência e compreensão caso o seu pedido entre em atraso. Atualmente os serviços de PAC e Sedex são as opções mais viáveis e econômicas que podemos oferecer aos nossos clientes.

Por isso não se preocupe, temos 100% das nossas entregas com o status de concluídas!
Faremos o que for necessário para garantir a satisfação dos fãs da nossa turminha.



Esperamos dessa forma tornar a sua experiência de compra em nossa loja virtual muito mais segura e prática.

Atenciosamente, 
Equipe Os Pequerruchos

 

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