Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas através do email ospequerruchos@gmail.com
 

2. Quando recusar o produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DNFO (Demonstrativo da Nota Fiscal Online):

• embalagem avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.


3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nossa equipe de vendas através do email ospequerruchos@gmail.com

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DNFO (Demonstrativo da Nota Fiscal Online), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
 

4. Devolução pelos Correios

Da mesma forma que a entrega, as devoluções também deverão ser feitas pelos Correios.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DNFO (Demonstrativo da Nota Fiscal Online) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DNFO, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC aqui.
 

5. Prazo para resolução da troca

A equipe Os Pequerruchos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 

6. Restituição do valor pago

A equipe Os Pequerruchos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição.

Atenção: A equipe Os Pequerruchos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao email ospequerruchos@gmail.com, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

7. O que acontece se eu cadastrar errado o meu endereço de entrega?

A equipe Os Pequerruchos não se responsabiliza pelo preenchimento do campo de endereço, essa é uma responsabilidade do cliente.
Para alterar o endereço após o pedido, por favor entrar em contato com nossa equipe através do email ospequerruchos@gmail.com e informe o novo endereço o mais rápido possível, lembrando que só conseguiremos modificar o endereço caso o seu pedido ainda não tenha sido recolhido pelos Correios.

Se houver algum dado incorreto em seu endereço, os Correios irão automaticamente devolver seu pedido para o remetente (nossa loja).
Nesse caso, uma nova taxa de entrega será cobrada (PAC ou SEDEX) para o reenvio dos produtos e o prazo de entrega será modificado de acordo com a nova data de envio.

Por isso pedimos: Por favor, certifique-se que seu endereço de entrega esteja correto antes de finalizar o pedido.

 

 

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do email ospequerruchos@gmail.com e solicitar o cancelamento do pedido.

Se o produto já tenha sido enviado ou você já tenha recebido o mesmo, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, como explicado nos tópicos acima.


Esperamos dessa forma tornar a sua experiência de compra em nossa loja virtual muito mais segura e prática.

Atenciosamente, 
Equipe Os Pequerruchos